Dias após ironizar o atacante, o presidente Lula torceu pela entrada de Neymar no jogo da Seleção Brasileira contra a Escócia pela Copa do Mundo, na noite da quarta-feira (24/6), nos Estados Unidos.
Segundo aliados que assistiram à partida com Lula, o petista chegou a dizer que estava torcendo para Neymar entrar em campo e fazer um gol. O atacante entrou no jogo no segundo tempo, mas não fez gol.
A torcida por Neymar chamou atenção porque, na semana passada, Lula ironizou o jogador publicamente. O petista disse que Neymar era “o primeiro convocado home office do mundo”.
O mandatário brasileiro fez o comentário enquanto conversava com uma criança na plateia de um evento em Minas Gerais e defendia que as mulheres jogam futebol tão bem quanto os homens.
Ao perguntar quem era o melhor jogador do Brasil entre os atletas homens, ouviu do menino a resposta: “Neymar”.
“Neymar não tá nem jogando, cara”, reagiu Lula. Em seguida, fez a piada sobre o “home office” do jogador e afirmou que havia visto a expressão “na internet”.
Lula assistiu ao jogo entre Brasil e Escócia no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, com um grupo de aliados. Entre eles, o presidente do PT, Edinho Silva, e o ex-ministro Fernando Haddad.
Reação ao vídeo de Michelle
Durante o evento no Alvorada, alguns dos presentes chegaram a comentar o vídeo da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro com duras críticas ao senador e presidenciável Flávio Bolsonaro (PL-RJ).
Segundo relatos, Lula tratou o episódio com indiferença. Ao ouvir os aliados comentando o assunto, o presidente defendeu que o melhor naquele momento seria focar no jogo da Seleção.
Fonte: Metrópoles







